Polícia investiga “golpe do Pix” e identifica casal suspeito pelo crime
A identificação aconteceu durante um patrulhamento tático conduzido pela Rondesp Sudoeste na Av. Luiz Eduardo Magalhães.
No início da tarde desta quinta-feira (14), uma operação conduzida pelas guarnições da Rondesp Sudoeste resultou na desarticulação de uma série de crimes na região. Durante o patrulhamento tático na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, os policiais encontraram um veículo com registro de furto e roubo, o que despertou suspeitas e iniciou uma investigação que vinha preocupando a comunidade nos últimos dias.
Segundo as autoridades, nos últimos dias, várias vítimas relataram o golpe do Pix, resultando em perdas financeiras consideráveis. Os criminosos se aproveitavam da popularidade do sistema de pagamento instantâneo para enganar as vítimas.
De acordo com o jornalista Antonio Sena, após a descoberta do veículo roubado, a polícia fez um apelo público às vítimas do golpe para comparecerem ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e colaborarem com as investigações. As suspeitas recaíram sobre um casal que, de acordo com informações preliminares, poderia estar envolvido nos golpes recentes.