Exposição de Vitória da Conquista retorna em 2024 com apoio do Governo do Estado
Após sua última edição em 2018, o evento volta ao calendário conquistense como grande contribuinte da economia regional.
A Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista está de volta em 2024, após sua última edição em 2018, graças ao apoio do Governo do Estado. A confirmação da decisão ocorreu durante uma reunião realizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
A reunião contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, membros da comissão organizadora da Exposição, o deputado federal Waldenor Pereira, representantes da União das Prefeituras da Bahia – UPB, o secretário estadual da Agricultura, Tum, o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Osny Cardoso, e o superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro.
A Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista, considerada uma das maiores Feiras Agropecuárias do Nordeste, reúne anualmente produtores, revendedores de máquinas e suplementos, cooperativas da agricultura familiar e atrações culturais. O evento movimenta milhões de reais em negócios, contratação de serviços e vendas, contribuindo significativamente para a economia regional.
O governador Jerônimo Rodrigues expressou sua satisfação com a retomada do evento, destacando a importância de uma Exposição Agropecuária de abrangência nacional como a de Vitória da Conquista. Além dos impactos financeiros positivos, o evento promove a troca de experiências e a divulgação de novas tecnologias no setor agropecuário.
“Uma Exposição Agropecuária de cunho Nacional, como a de Conquista, tem grande efeito na cadeia produtiva da agropecuária. Para além da realização de milhões em negócios, há a troca de experiências e a divulgação de novas tecnologias. Determinei que as equipes sentem e vejam de que forma podemos apoiar a realização da edição deste ano, que retoma a trajetória da Exposição”, afirmou o governador, enfatizando o compromisso do Estado em impulsionar o sucesso desta edição da Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista.