Alunos da rede municipal de Vitória da Conquista denunciam obstáculos logo no início do ano letivo
Famílias de alunos estão enfrentando dificuldades, incluindo a falta de transporte escolar, professores e monitores.
O retorno às aulas na rede municipal de Vitória da Conquista para o ano letivo de 2024 tem sido marcado por desafios. Apesar do início ter acontecido em 19 de fevereiro, famílias de alunos estão enfrentando dificuldades, incluindo a falta de transporte escolar, professores e monitores.
Denúncias recentes ao jornalista Antonio Sena, divulgadas nesta segunda-feira (04), apontam a interrupção do transporte escolar devido à falta de pagamento. Uma leitora relatou que o ônibus que faz o trajeto do Vila Bonita para a Escola Pedro Francisco de Moraes não circulou, alegando atrasos salariais desde o ano passado.
Além do problema de transporte, algumas escolas municipais enfrentam a escassez de professores e monitores. Uma mãe expressou preocupação com a situação na escola de seu filho, informando que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) encerrou os contratos sem realizar novas contratações. “Na escola do meu filho, estão dispensando alunos devido à falta de cinco professoras e monitoras. A SMED rescindiu vários contratos e não contratou outros professores”, afirmou a responsável.
De acordo com informações de Sena, em instituições de tempo integral, como a Escola Pedro Francisco de Moraes, os funcionários enfrentam desafios devido à redução do número de servidores.