Prefeitura divulga lista de obras e serviços para votação de prioridade para Alto Maron, Ibirapuera e Inhobim
De 7 a 17 de março, os moradores das localidades poderão escolher uma obra e um serviço para serem realizados.
A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), divulgou as opções de obras e serviços disponíveis para votação prioritária no Programa Governando com as Pessoas. De 7 a 17 de março, os moradores de Alto Maron, Ibirapuera e Inhobim poderão escolher uma obra e um serviço para serem realizados em seus bairros ou distritos.
No Alto Maron, as opções de obras incluem o Salão de Exéquias na Rua São José, a reforma da Unidade de Saúde do Panorama, a manutenção da área verde do Colégio Adelmário Pinheiro ou a manutenção do pátio da Escola Municipal Lycia Pedral. Quanto aos serviços, as alternativas são a ampliação da ronda da Guarda Municipal, o mutirão de limpeza e Cata-Bagulho, ou o acolhimento de mulheres vítimas de violência.
Para o Ibirapuera, as escolhas de obras englobam a reforma da Unidade de Saúde do Bruno Bacelar, a operação tapa-buraco no loteamento Nenzinha Santos, a restauração da infraestrutura da Escola Zica Pedral ou a manutenção da área verde na Praça do Bode. Nos serviços, as opções incluem a sinalização de vias públicas na Avenida Pará, o treinamento aos profissionais de saúde, a ampliação da ronda da Guarda Municipal ou a manutenção de iluminação pública.
No distrito de Inhobim, as possibilidades de obras são a manutenção do Sistema Simplificado de Água, a reforma da unidade de saúde da sede ou a restauração da infraestrutura da Escola da sede. Quanto aos serviços, as escolhas são o acolhimento de mulheres vítimas de violência, a coleta de exames laboratoriais, as capacitações de técnicos ou o curso de manejo agrário.
As opções foram escolhidas a partir das mais votadas na segunda etapa do programa, após avaliação de condições técnicas e orçamentárias. Após a votação final, as obras e serviços escolhidos serão executados imediatamente, seguindo o exemplo do projeto-piloto implantado no bairro Zabelê no ano passado.