Homem é condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de Lorrane Silva
O julgamento ocorreu na última quinta-feira (29), no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista.
Na última quinta-feira (29), no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista, ocorreu o julgamento de Reinaldo Teixeira, acusado de matar a cabeleireira Lorrane Silva Prado, em 2022. Segundo o Jornalista Antonio Sena, a sentença, proferida pela juíza Janine Ferraz, foi de 18 anos de prisão.
O crime foi duplamente qualificado, sendo considerado motivado por razões torpes e executado de forma cruel. Lorrane foi esganada e apresentava sinais de violência em seu corpo. O assassinato aconteceu na residência da vítima, no distrito de São Sebastião, zona rural da cidade.
O motivo para o assassinato foi que o acusado Reinaldo não aceitava o término do relacionamento com Lorrane e já havia, inclusive, ameaçado a vítima. Durante o julgamento, a família da vítima esteve presente e clamou por justiça.
A defesa foi conduzida pelo defensor público Henrique Silva, enquanto a acusação foi representada pelo promotor José Junseira. A sentença segue o mesmo padrão estabelecido para o assassino da empresária Gilvanete Nogueira, outro caso que causou grande comoção na cidade.