Tentativa de Fabrício ser candidato ao TCM é desarticulada por Jerônimo, diz Correio
“É uma vergonha essa articulação política que fizeram”, lamentou Fabrício Falcão.
O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) foi frustrado em uma tentativa de se tornar candidato ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com o site Correio, uma “manobra” do governo Jerônimo Rodrigues teria acabado de vez com as chances do deputado estadual.
Para ser candidato ao cargo, Fabrício Falcão precisaria de um apoio mínimo de 13 parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Sem esse apoio, o deputado teria pedido à Mesa Diretora da Alba para que fosse inscrito para a disputa que, por enquanto, só tem os nomes do deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).
Porém, a reunião da Mesa Diretoria que aconteceria na manhã desta terça-feira (27) não teve ó número mínimo de parlamentares necessários para ser realizada e decidir se Fabrício poderia ser candidato ou não, mesmo sem o apoio. Do mínimo de cinco deputados presentes, apenas três compareceram: Marcelinho Veiga (União Brasil), Samuel Júnior (Republicanos) e Zó (PCdoB), além do presidente da Mesa, Adolfo Menezes (PSD).
“Fico triste porque eu sou um dos deputados mais leais ao governo. Nunca faltei. Eu só queria ser candidato e me foi negado”, disse Fabrício Falcão em entrevista ao site Correio. “É uma vergonha essa articulação política que fizeram”, completou o deputado estadual.