Equipe de paisagismo da Secretaria do Meio Ambiente atua na manutenção preventiva de praças e áreas verdes
A ação visa eliminar o acúmulo de resíduos oriundos das chuvas e também como medida para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
As praças e áreas verdes da cidade seguem recebendo manutenção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Além da limpeza, ação visa eliminar o acúmulo de resíduos oriundos das chuvas frequentes e também como medida para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A equipe de paisagismo da Semma já atendeu às praças Norberto Aurich, Santa Luzia (Urbis V), praça do Gil e Guadalajara (Praça da Escola Normal), dos Verdes e Mármore Neto. A secretaria também está atuando de forma especial na praça Vitor Brito, onde ocorreu a queda de uma das árvores mais antigas da cidade na noite da última quarta (21). Com a força do vento, o tronco do umbu-cajá se rompeu e tombou, embora suas raízes e parte do tronco tenham se mantido.
De acordo com a secretária da Semma, Ana Cláudia Passos, explica que a equipe trabalha com cuidado no corte e separação dos galhos caídos, para que a árvore possa rebrotar a partir do seu caule. Os brotos recolhidos também serão destinados ao herbário municipal para a produção de mudas.
As ações de limpeza e manutenção são importantes para garantir a conservação das áreas verdes e o bem-estar da população. Além disso, é fundamental a colaboração de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, fazendo o manejo correto de resíduos e evitando o acúmulo de água em recipientes.