Início do ano letivo nas escolas estaduais é marcado por aulas especiais simultâneas
Mais de 650 mil estudantes matriculados nas 1.082 escolas e 674 anexos da rede estadual de ensino deram início ao ano letivo de 2024.
Nesta segunda-feira (19), mais de 650 mil estudantes matriculados nas 1.082 escolas e 674 anexos da rede estadual de ensino deram início ao ano letivo de 2024. Como parte da celebração, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, realizou aulas inaugurais simultâneas em diversas localidades, destacando a importância do ensino e da aprendizagem.
O governador Jerônimo Rodrigues participou de uma aula inaugural no novo Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina e Melo Erismann, em Feira de Santana. Durante a transmissão ao vivo, o governador compartilhou uma mensagem direcionada aos estudantes e professores de diversas cidades. Foram anunciadas diversas ações planejadas para elevar a qualidade do processo educacional ao longo do ano letivo. Isso inclui a inauguração de novas unidades escolares, reformas e adaptações para melhor atender às necessidades dos estudantes.
Para completar o ciclo especial de boas-vindas à comunidade escolar, a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, esteve no Colégio Estadual do Iguape, em Ilhéus. “Começamos o ano de 2024 já anunciando entrega de várias novas unidades. Somente no primeiro dia de aula, o governador estará inaugurando uma unidade e eu também entregarei uma outra escola reformada. Além disso, continuaremos o nosso programa de valorização do professor, no reconhecimento do seu trabalho, mas também nos cuidados à saúde e ao ambiente escolar”, destacou Adélia.
Vale destacar que, além de Feira de Santana e Ilhéus, outras cidades, como Vitória da Conquista, Salvador, Juazeiro, Barreiras, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Camaçari, também contaram com a presença de autoridades nas aulas inaugurais nesta segunda-feira.