PMVC acompanha a obra de recuperação do canal na Praça Vítor Brito; interdição no acesso à Rua São Pedro continua
A obra na Praça Vitor Brito teve início devido a uma cratera formada pela rede de esgoto.
Nesta quarta-feira (14), a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) esteve na Praça Vítor Brito, onde a Prefeitura de Vitória da Conquista monitora a recuperação da rede de esgoto pela Embasa.
Uma parte da rede de esgoto foi restaurada, e o município aguarda a conclusão da Embasa na remoção do esgoto da rede de drenagem para iniciar a reconstrução do canal danificado pela Seinfra. “Nos próximos dias, a Embasa e o Município vão fazer a recomposição da rede para que seja liberado totalmente o trecho da Rua São Pedro, onde estava o rompimento da rede”, informou o secretário da Seinfra.
O Simtrans monitora o tráfego na área e, desde a última segunda-feira (12), interditou totalmente o acesso à Rua São Pedro pela Praça Vítor Brito para garantir a segurança durante a obra. A recomendação é que os motoristas utilizem rotas alternativas, como as ruas das Antilhas, Arthur Santos e Ivo Moreira, para acessar a Avenida Crescêncio Silveira e, assim, entrar no Ceasa pela parte superior da Rua Catão Ferraz. O trecho será liberado ao término da obra.
A obra na Praça Vitor Brito teve início devido a uma cratera formada pela rede de esgoto, de responsabilidade da Embasa. Após notificação da Prefeitura, a empresa iniciou os reparos para remover o excesso de dejetos sanitários direcionados para a rede de drenagem municipal.
A Seinfra identificou que, ao longo de vários anos, grandes quantidades de dejetos foram despejadas na rede de drenagem municipal, cuja tubulação deságua na Rua Iolando Fonseca, nos fundos do Hospital Samur. Esse descarte é apontado como a causa do mau-cheiro predominante na Avenida Iolando Fonseca, nas proximidades do Restaurante Popular.