continua após a publicidade

Simmp diz que liminar não foi cumprida pela Prefeitura de Vitória da Conquista

Após a denúncia, sindicato pretende tomar medidas para garantir o cumprimento da decisão.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 08/02/2024 - às 15:34
Foto: Reprodução.

Na última quarta (07), o Sindicato do Magistério dos Professores de Vitória da Conquista revelou que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) deixou de pagar os salários e o 1/3 de férias dos professores aposentados que estavam ativos no serviço público e foram exonerados, mas posteriormente foram reintegrados por ordem judicial.

As portarias de desligamento desses servidores, datadas de 280/2023 e 351/2023, foram anuladas após uma liminar concedida ao Simmp. A Prefeitura, em resposta à determinação da desembargadora Marielza Brandão Franco, publicou a retificação da Portaria 351/2023 no Diário Oficial do Município, incluindo a lista completa dos servidores reintegrados. No entanto, o sindicato denunciou que a prefeitura não está cumprindo integralmente a liminar, deixando de pagar os salários e o 1/3 de férias dos professores.

Segundo informações do jornalista Antonio Sena, o Simmp afirmou que tomará medidas para garantir o cumprimento da decisão judicial e defender os direitos dos servidores aposentados reintegrados.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!