Interior da Bahia conta com atendimento especializado para públicos vulneráveis durante o Carnaval
Cerca de 40 municípios serão atendidos pelos postos de Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo.
O Departamento de Polícia do Interior (Depin) irá atender 40 municípios da Bahia durante o Carnaval de 2024. O órgão conta com uma estrutura especial e uma equipe composta por mais de 460 servidores, que abrange delegados, investigadores, escrivães e profissionais administrativos.
Durante o Carnaval, os postos do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir) oferecerão atendimento especializado para públicos vulneráveis, incluindo o registro de ocorrências de crimes como intolerância religiosa, LGBTfobia, e contra Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outros.
As mulheres vítimas de violência poderão contar com os serviços oferecidos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), responsável por registrar ocorrências de importunação, estupro e agressão.
Nas localidades com Carnaval antecipado, como Juazeiro, na Bahia, serão disponibilizados postos especializados e a Delegacia Virtual para registrar variadas ocorrências, como perda de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher, racismo, entre outros, especialmente nos casos em que não for requerida perícia.