continua após a publicidade

Coelba esclarece problemas nos chuveiros de Vitória da Conquista

Relatos indicam que a água está salobra e os chuveiros estão desarmando.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 06/02/2024 - às 18:02
Foto:Reprodução.

Desde a última semana, moradores de Vitória da Conquista estão enfrentando dificuldades com a qualidade da água, que tem causado problemas nos chuveiros e gerado preocupações. Relatos indicam que a água está salobra e os chuveiros estão desarmando.

Nesta terça-feira (06/02), a Neoenergia Coelba emitiu um comunicado informando que as interrupções de energia estão relacionadas diretamente às substâncias químicas presentes na água fornecida pela Embasa. Essas substâncias têm afetado o funcionamento dos chuveiros elétricos, causando os desarmes.

Diante dessa situação, a empresa de energia recomenda que os moradores afetados procurem eletricistas residenciais para verificar e solucionar os referidos problemas.

Confira a nota na íntegra:

A Neoenergia Coelba tomou conhecimento de interrupções de energia específicas ao serem ligados chuveiros elétricos em condomínios e residências de Vitória da Conquista e esclarece que a rede elétrica dessas regiões está normal. 

A concessionária realizou uma análise criteriosa do sistema de distribuição e verificou que é uma situação interna das residências, ligada à alteração química da água. Esta modificação provoca o desarme do equipamento DR dos imóveis, que imediatamente interrompe o fornecimento de energia da unidade. 

Em atenção aos consumidores que estão vivenciando este caso, a Neoenergia Coelba orienta que procurem eletricistas residenciais para que seja realizada a análise do sistema elétrico interno dos imóveis. A distribuidora reforça que a rede elétrica da região, que é de sua responsabilidade, encontra-se em estado de normalidade e se mantém à disposição.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!