Motociclista é preso em flagrante por embriaguez na BR 116
O homem foi abordado durante uma fiscalização realizada pela PRF no KM 820, trecho de Vitória da Conquista.
Na noite da última sexta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização no KM 820 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, onde flagrou um motociclista de 36 anos transitando alcoolizado.
O homem, que estava a bordo de uma motocicleta JTA Suzuki/En 125 Fan, chamou a atenção dos PRFs devido a um forte odor de bebida alcoólica, dificuldade no equilíbrio e outros sinais visíveis de embriaguez.
Submetido ao teste de etilômetro, o resultado apontou 1,14 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, confirmando o crime de embriaguez ao volante. Diante da situação, o condutor resistiu à prisão de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez na direção de veículo automotor, conforme o art. 306 do CTB, e desacato, segundo o Código Penal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA) para as providências legais.
Além das consequências criminais, o motociclista enfrentará uma multa de R$ 2.934,70 por alcoolemia, valor que pode ser duplicado em caso de reincidência. Adicionalmente, a penalidade administrativa resulta na suspensão ou proibição do direito de dirigir por um período de 12 meses.