Conquistenses denunciam qualidade da água; Embasa justifica alteração no tratamento
A água salobra teria causado problemas de saúde, como febre e diarreia, além de danos aos chuveiros.
De acordo com relatos de moradores em diversas áreas de Vitória da Conquista, enviados para o Blog do Sena, a qualidade da água fornecida pela Embasa tem gerado preocupação. Segundo as reclamações, a água estaria salobra, ocasionando febre, diarreia e até mesmo problemas nos chuveiros. Um denunciante mencionou choques até quando o chuveiro está desligado.
Diante das reclamações, a Embasa emitiu uma nota esclarecendo que ajustes no sistema de tratamento foram necessários devido às intensas chuvas no início do ano, resultando nessas modificações. A empresa também incentivou a população a comunicar quaisquer alterações na qualidade da água pelos canais de atendimento.
Confira a nota na íntegra:
“A Embasa informa que, devido ao recente período de chuvas intensas, houve alteração nas características da água bruta dos mananciais (Água Fria I e II, Catolé e Gaviãozinho) que abastecem o sistema de Vitória da Conquista. Durante o final de semana foram realizados ajustes no processo de tratamento para garantir a potabilidade da água fornecida conforme o que estabelece o Ministério da Saúde. A Embasa continua trabalhando para que características de cor e sabor da água também retornem ao habitual.
Caso algum cliente verifique mudança na água fornecida em seu imóvel, orientamos entrar em contato com os canais de atendimento: Teleatendimento Gratuito 0800 0555 195, Agência Virtual (Aplicativo e Site) e Whatsapp pelo número (71) 99717-0999.“