Fundação Carlos Chagas é selecionada como a organizadora do próximo concurso do TRT da 5ª Região na Bahia
O lançamento do edital está previsto para o início de setembro.
A Fundação Carlos Chagas (FCC), foi escolhida como a banca responsável pelo próximo concurso do TRT da 5ª Região na Bahia. Com essa definição, o edital está prestes a ser divulgado, e os interessados em ingressar na carreira do judiciário federal no estado devem iniciar os preparativos. O lançamento do edital é esperado para o início de setembro.
A Portaria nº 0572, veiculada no Diário da Justiça Eletrônico em 17 de maio, constituiu a comissão encarregada de conduzir as atividades relacionadas ao concurso TRT BA. Adicionalmente, ela informa que o certame visa a constituição de cadastro de reserva.
No último dia 31 de março, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região deu o aval para a criação de um grupo de trabalho encarregado de avaliar a viabilidade do concurso. Embora os cargos específicos ainda não tenham sido oficialmente divulgados, a Coordenadoria Administrativa de Pessoas revela que o TRT 5 possui mais de 200 vagas disponíveis, sendo 57 para Analista Judiciário e 164 para Técnico Judiciário.
Os requisitos para participar é ter ensino médio para Técnico e ensino superior para Analista. A remuneração inicial para estes cargos será de R$ 7.591,37 e R$ 12.455,30, respectivamente, com a gratificação de atividade jurídica. Há ainda vale-alimentação e auxílio saúde.
O último concurso realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região foi no ano de 2013, organizado pela mesma Fundação Carlos Chagas (FCC) e contou com 14 vagas mais cadastro de reserva para Técnicos na área administrativa, com formação em ensino médio e para Técnico Judiciário na área de apoio especializado em tecnologia da informação. O processo de seleção ocorreu em duas etapas para cerca de 71.143 candidatos inscritos. A prova objetiva e a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram a duração de 4h30min. A prova objetiva contou com 60 questões referente a conhecimentos gerais e específicos. A maior parte dos cargos teve seu edital prorrogado em 2018 e, até fevereiro de 2019 para as especialidades de OJAF e Medicina do trabalho.