Ruas do Loteamento Porto Seguro em Vitória da Conquista sofrem com a falta de pavimentação
Um morador enviou uma reclamação ao Jornal Conquista, relatando a falta de estrutura do local.
As recentes chuvas intensas que atingiram Vitória da Conquista trouxeram à tona as dificuldades enfrentadas pelos moradores das ruas não pavimentadas. Um exemplo disso é o Loteamento Porto Seguro, localizado na Boa Vista, onde o impacto das precipitações foi sentido de maneira mais intensa, gerando situações preocupantes para os residentes dessa área.
Um dos casos que chamou a atenção foi o atoleiro formado em uma das ruas do loteamento, que se transformou em um verdadeiro rio após as chuvas. Um leitor do Jornal Conquista, que reside no local há três anos, expressou sua insatisfação e enviou uma reclamação nesta segunda-feira (29).
“Toda chuva que dá só faz piorar. E olha que isso daí é só a nossa rua. O bairro todo é assim, né? Dizem que tem um projeto para asfaltar, mas eu moro ali já tem três anos. E nada. Essa aí é a rua G. Então é bem complicado. Quando chove mesmo aí fica difícil. Parece um rio. Fora os buracos, né?”, desabafou o morador.
O Loteamento Porto Seguro, que proporciona acesso a avenidas importantes do bairro, como a Laura Nunes e a Juracy Magalhães, enfrenta problemas de infraestrutura que se agravam durante o período chuvoso. A falta de asfalto se transforma em um verdadeiro obstáculo para os moradores, prejudicando a mobilidade e colocando em risco a segurança.
Em resposta às reclamações, o morador afirma que, apesar de existir um projeto para asfaltar as ruas, a realidade no local não reflete essa proposta. A situação se torna ainda mais complexa diante dos anos de espera sem uma solução efetiva, não só nessa rua, como nas várias outras estradas de chão localizadas no bairro.