Após mulher cair em bueiro, Prefeitura de Vitória da Conquista emite nota a respeito do ocorrido
O incidente aconteceu próximo à loja da Americanas, na Avenida Lauro de Freitas.
Na manhã desta quinta-feira (25), próximo à loja da Americanas, na Avenida Lauro de Freitas, uma mulher sofreu uma queda em um bueiro, ficando presa no sistema de drenagem. Nesta tarde, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista emitiu uma nota para esclarecer o incidente.
No comunicado, a gestão afirma que a estrutura da grelha no asfalto é especificamente projetada para suportar o volume de água durante períodos de chuvas. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esclarece que o formato e espessura da grelha do asfalto na Avenida Lauro de Freitas são necessárias para suportar a quantidade de água que escorre pela via quando há chuvas. Além das águas, o espaçamento também evita o acúmulo de água quando os resíduos sólidos carregados pelas chuvas e oriundos do lixo descartado de forma irregular chegam ao local.
A estrutura ainda é adequada para suportar o tráfego pesado de veículos da região. Não sendo apropriada para transeuntes. A faixa de pedestre é o local adequado para as pessoas atravessarem as ruas e a calçada para que possam transitar com segurança.
A despeito disso, o governo municipal lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (25). Informa que atuou tempestivamente ao ser notificada da intercorrência, quando uma mulher prendeu o pé no gradil. Equipes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), do Samu 192 e dos Bombeiros estiveram no local para prestar atendimento à vitima.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ressalta o pedido para que os pedestres utilizem os espaços destinados para caminhar e o uso da faixa de pedestre para atravessar as ruas e reforça a necessidade de denunciar aqueles que ocupam de maneira irregular os espaços destinados ao ir e vir da população.
O governo municipal permanece atento às demandas da população e buscando formas de resolver os problemas de maneira transparente e célere. A administração rechaça a tentativa irresponsável de transformar um acidente em politicagem eleitoral”.