Com Jerônimo, Rui e Wagner, reunião marca início do ano eleitoral do PT em Conquista e na Bahia
Representantes de mais de 100 municípios estiveram presentes em Vitória da Conquista.
A reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na manhã deste sábado (20), em Vitória da Conquista, marcou o início do ano eleitoral do partido na Bahia. O evento contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do presidente estadual do PT, Éden Valadares, e do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira,.
No encontro, foram discutidos a tática e o quadro eleitoral nos municípios baianos, visando o maior número de vitórias nas eleições municipais na Bahia. Representantes de mais de 100 cidades estiveram presentes na ocasião.
Interiorização da presença política
O governador Jerônimo Rodrigues destacou a intensificação do processo de interiorizar a presença do Partido dos Trabalhadores, partido do diálogo e da escuta com os diretórios municipais. “Encontros como este colocam na mesa da gente a responsabilidade deste ano, a responsabilidade eleitoral. O ano eleitoral é o ano de a gente poder fazer a disputa política”, disse, ao afirmar: “Sei que de todos os 100 municípios que vieram aqui, vieram para dizer que tem expectativa, que tem projeto, que querem construir o novo ou querem dar continuidade a quem já dirige”.
Nomes já consolidados
Rui Costa, atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, reforçou a importância de o partido pensar quais cidades quer transformar e destacou que em muitas cidades os nomes já estão consolidados, que possuem grande potencial, mas podem não estar aparecendo nas pesquisas ainda.
MDB vice de Waldenor?
O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, comentou sobre a possibilidade de que a vereadora Lúcia Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sair como candidata a vice-prefeita na chapa com o deputado federal Waldenor Pereira. “Ninguém constrói caminhada sozinho, ninguém constrói uma casa sozinho, é muita gente colocando tijolo, é assim na vida da Bahia, na vida de Conquista, é assim na vida do Brasil”, disse. “A gente sozinho, às vezes, não tem energia suficiente para ganhar uma batalha”, disse Wagner, ao enfatizar: “Se a gente se isolar a gente não vai para lugar nenhum”.
E o que disse Waldenor?
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira, considerou a reunião do Diretório Estadual do partido no município como “histórica” devido às presenças dos políticos, secretários e membros do partido. Pereira também afirmou que a reunião tem buscado trazer musculatura para as eleições de 2024. “Claro, fortalecer também a nossa pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista. Eu estou muito alegre, muito satisfeito, muito honrado com as presenças dessas personalidades, que sem dúvida nenhuma serão fundamentais para arregimentar ainda mais a nossa pré-candidatura a prefeito da cidade de Vitória da Conquista”, destacou Waldenor.