Acelera Conquista: Av. Jorge Teixeira recebe novo asfalto
A Ordem de Serviço para a restauração do local foi assinada nesta quarta-feira (10).
Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Vitória da Conquista deu um passo crucial para a melhoria da infraestrutura da cidade com a assinatura da Ordem de Serviço para o recapeamento asfáltico da Avenida Jorge Teixeira, situada nos bairros Recreio e Candeias. A restauração é parte do pacote de obras do Acelera Conquista, maior programa de investimentos do município.
A obra, programada para ser realizada em três meses, teve início imediato pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e conta com um recurso de R$1.121.875,32. A prefeita Sheila Lemos (UB) enfatiza a importância do recapeamento da Avenida Jorge Teixeira, destacando que, junto com outras intervenções na Avenida Rosa Cruz, contribuirá para melhorar a circulação e a trafegabilidade.
A avenida é conhecida por abrigar centros médicos, instituições e escolas públicas e privadas, recebendo um grande fluxo de pessoas diariamente. “Então, nós assinamos logo essa ordem de serviço para que no retorno às aulas, nós tenhamos ali uma área de menos conflito entre pedestres, carros e toda aquela situação que ocorre ali na Jorge Teixeira”, destacou Sheila Lemos.
Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, o objetivo dessas obras é proporcionar mais fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres, além de aprimorar a circulação do transporte público em Vitória da Conquista. “Então, são carros e vans que vêm de outros municípios para trazer pacientes. O público que circula ali é muito heterogêneo e precisa dessa atenção do poder público”, explicou o secretário.
Além das obras em andamento na Avenida Jorge Teixeira, o programa Acelera Conquista deve expandir suas intervenções para diversos pontos da cidade e da zona rural. Entre os projetos previstos estão a urbanização da Avenida Integração, pavimentação dos loteamentos Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara e Porto Seguro, recapeamento de ruas na zona rural, e a construção do Centro Especializado de Atenção à Mulher e à Infância, na área do antigo Clube Social.