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Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 03/01/2024 - às 19:00
Foto: Carol Garcia GOVBA

De acordo com o balanço realizado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a Bahia registra um total de 76.323 documentos represados no ano de 2023. Desse montante, 45.786 são carteiras de habilitação (CNH), 28.372 são carteiras de identidade, e 2.165 são passaportes.

Entre as cidades do interior do Estado, o SAC Conquista II, localizado no Boulevard Shopping, lidera o ranking com 5.426 documentos esquecidos, seguido pelo SAC Feira II (2.293) e o SAC Ilhéus (2.226).

Nilza Rios, diretora Operacional do SAC, ressalta a necessidade de criar espaços nas unidades para armazenar esses documentos, além de alocar funcionários para sua guarda e organização. Ela destaca a importância de os cidadãos comparecerem aos postos para buscar seus documentos, afirmando: “É fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento“.

A Rede SAC alerta que, caso os documentos não sejam retirados, eles podem ser destruídos. O RG é incinerado após seis meses represado na unidade, enquanto a CNH permanece na unidade até o vencimento de seu prazo de validade.

Se um cidadão esqueceu um documento em alguma das 81 unidades da Rede SAC, o procedimento para retirada é simples. Basta comparecer à unidade onde foi feita a solicitação, sem a necessidade de agendamento prévio.

Para esclarecimentos adicionais e outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br). Também é possível entrar em contato por meio do call center, ligando para (71) 4020-5353 (celular) ou 0800 071 5353 (fixo).

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