“Era um sonho antigo da comunidade”, diz associação sobre base da Guarda Municipal na Vila Serrana

O espaço foi inaugurado neste domingo (10) e contará com viatura e quatro guardas vinculados ao GPPC.

Publicado em 10/12/2023 - às 19:52
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução (Ascom/PMVC)

A Prefeitura de Vitória da Conquista entregou, na manhã deste domingo (10), uma série de obras e intervenções no bairro Zabelê, entre elas a nova base da Guarda Municipal na Vila Serrana. Uma comitiva do Governo Municipal, liderada pela prefeita Sheila Lemos, esteve presente no local para fazer a entrega da base.

O espaço, de aproximadamente 100m², onde foi instalado a base foi cedido pela associação para realizar, em parceria com a PMVC, a instalação da base que contará com viatura e uma guarnição formada por quatro guardas vinculados ao Grupo de Proteção Preventiva Comunitária (GPPC).

De acordo com Gell Silva, atual presidente da Associação de Moradores do Vila Serrana III, esse era um sonho antigo da comunidade.

“A prefeita veio com essa belíssima ideia do programa Governando com as Pessoas. A comunidade aproveitou e uma das escolhas foi ter uma base da Guarda Municipal aqui”, afirmou Silva. “Primeiro, teve a iluminação de LED, que traz mais conforto para as pessoas. E agora, muito mais com a Guarda Municipal. Só sucesso”, completou o líder comunitário.

“Trabalho espetacular”

O professor aposentado e morador do bairro, Weldes Gusmão, de 78 anos, também comentou as intervenções no Zabelê.

“A Guarda Municipal, aqui para nós, será de extrema necessidade e valorização para a nossa segurança”, disse. “Quero parabenizar a prefeita Sheila Lemos, que vem fazendo um trabalho espetacular. […] Ela tem feito um trabalho muito bom, excelente, no centro da cidade e, agora, chegou para a gente aqui, na Zona Oeste”. completou o professor.

Obras e intervenções no Zabelê

Essa e outras intervenções foram reivindicadas por moradores da região, viabilizada pela experiência piloto desenvolvida no bairro Zabelê – localidade escolhida pela PMVC por ser a mais populosa da Zona Oeste de Vitória da Conquista, com quase 30 mil habitantes. Durante uma das entregas, a prefeita Sheila Lemos comentou sobre a importância de escutar a comunidade e suas necessidades.

De acordo com a PMVC, todas as entregas das intervenções e obras foram feitas em um prazo de 30 dias, principalmente devido ao trabalho em conjunto de diversas secretarias e setores do Governo Municipal.

Confira outras matérias sobre as obras e intervenções da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista no Zabelê:

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram