Grupo do vereador Hermínio Oliveira passará a comandar o PMN em Conquista
Filho do vereador será o Presidente da sigla na cidade.
Mantendo suas articulações visando as eleições de 2024, o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) está migrando para um novo partido. Após ser especulado no PDT, o atual presidente da Câmara está de partida para o PMN (Partido da Mobilização Nacional).
Com o alinhamento do Podemos com o Governo do Estado, a permanência de Hermínio no partido ficaria inviável, já que o parlamentar é aliado da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e oposição à gestão de Jerônimo Rodrigues (PT).
Após este movimento no tabuleiro da política conquistense, o PMN passará a ter a presidência do filho de Hermínio, Silvanio Mendonça, que até bem pouco tempo atrás, presidia o Podemos em Conquista. De acordo com os registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla também conta com a presença de Wesley Costa e Edenísia Fraga – nomes de confiança do Presidente da Câmara – como tesoureiro e secretária do partido respectivamente.
“As expectativas para 2024 são as melhores com a meta de eleger uma bancada de vereadores pela legenda do PMN, teremos independência para apoiar o nome que o grupo chegar a um consenso a prefeitura de Conquista”, disse Wesley.
Sem representantes no Congresso Nacional, o PMN não conta com tempo de TV e rádio, mas vira mais uma opção de destino para vereadores da base aliada da prefeita Sheila Lemos. Com 12 vereadores em seu grupo, a gestora dispõe agora de 6 partidos para alocar todos eles (União Brasil, Republcianos, PSDB, Cidadania, PTB e agora o PMN).
Anteriormente, o PMN tinha o ativista Wesley Brito, presidente da Associação de Moradores do bairro Guarani, como seu representante em Conquista. Em breve, o partido passará a se chamar Mobiliza.