Macarani: Polícia Civil prende suspeitos de matar conquistense em terreiro de candomblé
A identificação dos criminosos foram realizadas através de imagens de câmeras de segurança.
Dois homens foram presos por suspeita de matar um filho de santo, natural de Vitória da Conquista, em um terreiro de candomblé em Macarani, a 143 km da capital do Sudoeste. A identificação e acompanhamento dos criminosos foram realizados através da análise de imagens capturadas por câmeras de segurança, abrangendo desde o instante do crime até o momento em que transitavam em uma avenida da cidade.
Após investigações, a Polícia Civil localizou e prendeu um dos envolvidos em sua residência. Durante a prisão, a equipe apreendeu a camisa que ele vestia no momento do crime, além de recuperar a jaqueta preta deixada pelo suspeito nas proximidades de um bar. O segundo homem, foi capturado em Itapetinga. Mais tarde, foi revelado por um dos criminosos que a arma utilizada estava em uma casa próxima à Delegacia, pertencente a um traficante vinculado ao PCC que utiliza tornozeleira eletrônica.
A prisão do traficante se deu por conta da comercialização de drogas, participação em associação para o tráfico e envolvimento em homicídio, ao ser identificado como o responsável por guardar a arma utilizada no crime. Na ocasião da detenção, foram localizadas 53 saquinhos de cocaína, duas sacos de crack, uma balança de precisão, um celular da marca Samsung e um tablet em sua posse.