Campanha 21 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher é realizada em Conquista
Abertura acontece nesta segunda-feira (20), no espaço do Museu da Lagoa das Bateias.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra as mulheres e encorajar as vítimas na busca de ajuda e apoio, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), está organizando os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher: Viver é Melhor que Permanecer”.
O inicio da campanha acontecerá nesta segunda-feira (20), às 17h30, no espaço do Museu da Lagoa das Bateias. Será uma oportunidade para discutir o tema, compartilhar experiências e fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência.
“É dever do poder público criar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres, onde seus direitos sejam garantidos e sua dignidade preservada. Por isso, é essencial uma campanha enérgica para encorajar as vítimas a buscarem ajuda”, destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira.
Os 21 dias de ativismo busca incentivar as mulheres a refletirem sobre a violência para romperem com o ciclo de abusos, reconhecendo seu valor e buscando uma vida livre de qualquer forma de violência. A violência contra as mulheres viola os direitos humanos e deve ser combatida por toda a sociedade.