Mesmo sem definição de local, Jerônimo promete novas instalações para Escuta Protegida
Informação foi feita durante entrevista à Rádio UP FM.
Em entrevista ao programa UP Notícias, da Rádio UP FM 100.1, na última sexta-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a construção de um novo prédio para receber o Complexo de Escuta Protegida, conforme adiantado por Jornal Conquista. No entanto, o gestor não informou onde serão as novas instalações do equipamento.
O atual local onde a Escuta Protegida está sediada foi cedido pelo Governo do Estado em um contrato de 20 anos que termina ainda em 2036, no entanto, em meados de setembro deste ano, a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, encaminhou ao gabinete da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) uma solicitação da devolução do espaço.
A intenção do Governo do Estado é demolir as atuais estruturas da Escuta Protegida, do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente e do Colégio Estadual Abdias Menezes, que darão lugar a um novo complexo de educação e práticas esportivas semelhante ao CIEB – Centro Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica – inaugurado nesta sexta e que ocupa o lugar anteriormente dedicado aos colégios Navarro de Brito, Polivalente e Rafael Spínola.
Em resposta a um questionamento do jornalista Igor Novaes sobre a situação da Escuta Protegida, Jerônimo comentou sobre os planos para o novo local. “Esse espaço que é para cuidar da criança e do adolescente, de Conselho Tutelar, de Defensoria Pública, de Ministério Público, fica parecendo que, ao construir a escola, nós deixamos de cuidar desse aspecto. Esse equipamento que ali está é um equipamento que não tem as adequações devidas: tamanho de sala, os ambientes. Então, o que nós vamos fazer, nós vamos fazer a modernização da escola, e vamos construir um novo espaço, para que esse espaço de Escuta Protegida esteja dentro de um padrão, pactuado com o Ministério Público, com o Ministério Público, com o TJ se for o caso, e combinado com a Prefeitura”.