Prefeitura concede escrituras a mais de 500 famílias da Nova Cidade
Evento fez parte da iniciativa “Morar Legal”, da Prefeitura.
Na última terça-feira (07), a Prefeitura distribuiu mais de 500 escrituras definitivas de imóveis às famílias do loteamento Nova Cidade por meio do Programa Morar Legal. A cerimônia ocorreu no Centro Municipal Pablo Pithon e contou com a participação da comunidade.
Com essa etapa de regularização fundiária, o Governo Municipal já reuniu mais de 7 mil escrituras gratuitamente aos moradores. A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) enfatizou a relevância dessa iniciativa: “Hoje é dia de muita alegria, é motivo de muita gratidão, de botar os joelhos no chão, elevar os olhos aos céus e agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui. Isso é que nos emociona, saber que o nosso trabalho muda a vida das pessoas. Cada dia que nós trabalhamos com a nossa equipe de governo, com a missão de mudar a vida de alguém para melhor. São mais 500 pessoas recebendo suas escrituras e, ainda este ano, vamos entregar mais 300 no Vila América”, disse.
Para acelerar a regularização fundiária, a Prefeitura conta com a colaboração do Núcleo de Regularização Fundiária (Nuref) do TJ-BA e do Cartório de Registro Civil. O assessor jurídico do Nuref, Ricardo Carvalho Cerqueira, elogiou o trabalho. “O Nuref foi criado no ano passado, com a missão de auxiliar os municípios da Bahia na regularização e aqui fizemos o compromisso de auxiliar na entrega de 1.200 títulos. Estamos felizes porque até dezembro vamos concluir essa meta, pois a equipe da Prefeitura de Conquista é organizada e comprometida”, ressaltou.
Hermínio Oliveira, presidente da Câmara Municipal, também mencionou no encontro que além da comemoração aos 183 anos de autonomia política, os moradores da Nova Cidade, têm razões adicionais para comemorar ao receber a posse legal de suas propriedades. “Parabéns, vocês agora são donos, proprietários. Cuidem dos seus imóveis, façam reformas, porque agora eles pertencem de fato e de direito a vocês”.