Hospital de Base volta a adotar uso obrigatório de máscaras
Determinação ocorre após aumento no número de casos ativos de Covid-19 em Conquista.
O aumento de casos de Coronavírus na Bahia tem levado as autoridades de saúde a implementar ações preventivas. Uma portaria emitida pelo Complexo Hospital de Vitória da Conquista (CHVC), que abrange o Hospital de Base, reintroduziu a exigência do uso de máscaras nas instalações.
A máscara cirúrgica passa a ser obrigatória para os funcionários, bem como para qualquer pessoa que apresente sintomas gripais ou tenha estado em contato com indivíduos que apresentem esses sintomas.
Os profissionais que estão envolvidos no atendimento direto aos pacientes, como médicos e enfermeiros, devem utilizar máscaras N95. Além disso, as visitas a pacientes internados em todo o complexo foram reduzidas para uma por dia.
Essas medidas foram adotadas após uma reunião da diretoria do Complexo, ocorrida na última segunda-feira (06). A determinação acontece após ser revelado que Vitória da Conquista tem 48 casos ativos de Covid-19. De acordo com dados da Sesab, a Bahia teve um aumento de 131% no número de notificações da doença no final de outubro desse ano.