João Roma afirma que PL terá candidato em Conquista, mas não descarta apoio a Sheila
Roma destaca nomes do bolsonarismo na cidade como Washington Rodrigues e Ivan Cordeiro.
Em entrevista ao Jornal 107, da Rádio Brasil FM 107.7, o presidente estadual do Partido Liberal (PL), João Roma, falou um pouco sobre o cenário político de Vitória da Conquista e sobre como a legenda vai estar nas eleições de 2024.
Roma ressaltou que neste momento, o PL vem desenvolvendo um trabalho de estruturação do partido em Vitória da Conquista e conta com a pré-candidatura do radialista Washington Rodrigues liderando esse projeto, no entanto, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) – um dos principais representantes do bolsonarismo na cidade – também vem sendo ventilado como um nome para a eleição majoritária.
“Estimulamos a candidatura do vereador Ivan Cordeiro, inclusive com um convite oficial para ele vir para o partido. Coisa que ainda não consolidou, mas é um nome de muito peso em Vitória da Conquista. É uma das hipóteses que a gente considera com muito carinho, mas no momento atual nós estamos com o nome do Washington que está desenvolvendo um trabalho de estruturação partidária. Vamos buscar todos os meios para viabilizar uma candidatura em Vitória da Conquista”, comentou.
Apesar de ter esse projeto em mente, João Roma não descartou um eventual apoio à reeleição da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) já no 1º turno. Segundo ele, ambos chegaram a ter uma conversa preliminar no início do ano, mas as negociações ainda não avançaram. O líder bolsonarista ainda revelou que chegou a ser procurado pela também pré-candidata Lúcia Rocha (MDB), no entanto, eles ainda não conversaram sobre as eleições do ano que vem.
“Não há portas fechadas, mas também não há nada consolidado nesse sentido. Como também não tem portas fechadas para o entendimento com a própria Lúcia [Rocha], que tem se destacado nas pesquisas em Conquista. Ela já nos procurou, ainda não sentamos. O que vai nos nortear, obviamente, em tudo isso são as regras que eu falei no início: o fortalecimento do PL por todo o estado da Bahia e também a proximidade com as bandeiras”, disse.