continua após a publicidade

CyberConquista finaliza evento de 4 dias com muita tecnologia e ciência para o município

O encontro encerrou no sábado (28), e garantiu a presença de mais de sete mil pessoas nos quatro dias.

23:47 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

O CyberConquista, evento de quatro dias que ocorreu no Centro Cultural Glauber Rocha, promoveu ciência, tecnologia e empreendedorismo com palestras e discussão atraindo um grande público, incluindo estudantes, pais, professores e entusiastas da área.

O encontro encerrou no sábado (28), e garantiu a presença de mais de sete mil pessoas nos quatro dias. A prefeita Sheila Lemos esteve presente na abertura e no encerramento do evento, visitando os stands para conhecer o trabalho dos expositores.

A CyberConquista representa uma parceria entre instituições públicas e privadas. A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) expressou interesse em permitir que no próximo ano, a Rede Municipal de Ensino tenha a oportunidade de mostrar os projetos dos estudantes no evento.

Durante a programação, Sheila Lemos visitou um projeto de foguetes que conquistou uma medalha de ouro para os alunos do Colégio Paulo VI em uma competição realizada fora da cidade. Além disso, a escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) exibiu os projetos elaborados por cerca de 830 estudantes, que utilizaram a abordagem Steam para integrar ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática em seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias