Operação Falso Perfil investiga policiais militares suspeitos por homicídio em Brumado
Mandados de busca e apreensão foram realizados também em Conquista.
Seis membros da Polícia Militar, entre os quais se encontravam um oficial de alta patente, foram alvos da Operação Falso Perfil, realizada em cooperação com diversos órgãos de segurança pelo Ministério Público estadual (MP-BA) nesta quarta-feira (25).
Foram recolhidas 28 armas de fogo, 328 munições de vários calibres, uma granada, oito celulares e um laptop. Além disso, foram executados sete mandatos de busca e apreensão nas cidades de Conquista, Brumado e Santo Antônio de Jesus. A emissão dos mandatos foi realizada pela Vara Criminal da comarca de Brumado. Todo esse material apreendido passou por seleção e análise por parte das autoridades responsáveis e, em seguida, foi encaminhado aos órgãos apropriados para a tomada de medidas apropriadas.
Os policiais militares estão sendo investigados por um homicídio ocorrido em 12 de abril de 2019 no CAIC, um estabelecimento educacional em Brumado. A vítima foi atraída pelos policiais locais, que fizeram um perfil falso em uma rede social, marcando um encontro romântico fictício. Ao chegar ao local, a vítima foi assassinada pelos agentes.