Polícia realiza reconstituição do assassinato de Micael Costa
O caso aconteceu em abril deste ano.
Em 29 de abril deste ano, Micael Costa, de 31 anos, foi brutalmente assassinado em Vitória da Conquista, tendo seu corpo sido carbonizado e encontrado às margens da BA-263. A reconstituição do crime aconteceu na manhã desta terça-feira (24).
O caso ocorreu após Micael sair com suspeito e alguns amigos para uma festa em um sítio às margens da rodovia que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça. Durante a festa, houve um desentendimento entre Micael e o indivíduo, fazendo com que a vítima fosse esfaqueada, agredida com uma enxada e tivesse seu corpo colocado dentro de um carro que, posteriormente, foi incendiado.
Micael foi encontrado no dia 30 de abril, às margens de uma estrada. O suspeito foi preso em Vitória da Conquista no dia 12 de junho, após uma operação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Outro suspeito também está sob custódia.
A reconstituição foi programada com o objetivo de esclarecer os detalhes do crime e contribuir para a busca por justiça em nome da vítima e de sua família.
Esta etapa da investigação contou a presença da Delegada Titular da Delegacia de Homicídios, DPC Alessandra Marcia Cardoso, encarregada da apuração do ocorrido, bem como detetives da mesma delegacia e da 10ª COORPIN, peritos criminais e técnicos, a Polícia Militar da 92ª CIPM, os indivíduos sob investigação acompanhados por seus advogados e testemunhas.