Grupo político de Sheila se movimenta e pode ter reforços de Maria Marques e Abel Rebouças
Movimentações visam eleições de 2024
A ex-professora do curso de Jornalismo da UESB, Maria Marques, pode estar estreitando laços com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). A profissional tinha uma relação muito próxima com o ex-prefeito Herzem Gusmão (1948 – 2021) e ocupou a posição de Secretária de Comunicação na administração do emedebista.
Contudo, Maria e Herzem romperam relações pouco antes do início oficial da corrida eleitoral em 2020, quando ela deixou o cargo de secretária de Comunicação. Naquela época, Maria chegou a expressar arrependimento por ter apoiado o ex-gestor.
Segundo o Blog do Sena, independentemente dos desentendimentos do passado, Sheila teria se comunicado com a jornalista e professora aposentada da UESB. Desde a segunda eleição de Herzem, Maria Marques se distanciou do cenário político e hoje vive em Portugal.
Essa aproximação entre a Prefeita e a ex-marqueteira de Herzem parece estar ligada às eleições do próximo ano. Maria poderia ser encarregada de moldar a imagem pessoal de Sheila Lemos.
Segundo informações de bastidores chegadas à redação de Jornal Conquista, outro que pode estar se aproximando do grupo político de Sheila é o ex-candidato a prefeito e ex-reitor da UESB, Abel Rebouças. Fora do PSD de Conquista, partido que presidiu entre os anos de 2019 e 2023. O profissional, que foi suplente do senador Otto Alencar (PSD), tem seu nome ventilado como novo coordenador político da campanha de reeleição da gestora.
Até o momento, não foram feitos anúncios oficiais nem sobre a chegada de Maria e nem sobre Abel no grupo da Prefeita.