Secretaria Municipal de Finanças recebe atualização do sistema
Medida visa promover a otimização dos serviços prestados a população.
O sistema de serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), foi atualizado para otimizar e facilitar a emissão de documentos. Antes da mudança realizada desde a última segunda-feira (16), o sistema era restrito ao ambiente interno da Prefeitura e, nos próximos meses, passará a ter também funcionalidade totalmente web, permitindo o acesso remoto.
O processo de implantação começou há 60 dias com a Sefin fornecendo treinamentos e capacitações a servidores e usuários, a exemplo dos contadores, sobre a plataforma. A migração começou às 18h do dia 11 e o sistema voltou a funcionar às 8h da última segunda-feira (16). A Sefin explica que trabalhou no período que a secretaria não estava em funcionamento para evitar possíveis falhas que podem surgir durante a migração de sistema, mas que é preciso considerar a extensão de dados que a Prefeitura possui.
Ainda segundo a Sefin, para evitar contratempos e prestar o suporte aos usuários, 10 técnicos da empresa E&L produções de software trabalham em tempo integral, buscando soluções e atendendo de imediato os usuários que necessitam, porém algumas questões demandam mais tempo para serem solucionadas. A expectativa é resolver em tempo hábil para evitar transtornos aos usuários.
Modernização com serviços remotos
A mudança representará um avanço significativo, pois, a partir dela, os cidadãos poderão realizar solicitações e acessar informações diretamente do conforto de suas casas. O objetivo é otimizar e atualizar o sistema da Prefeitura, substituindo o sistema mais antigo por um mais atualizado e funcional.
As pessoas podem manter contato com a Sefin por meio do whatsapp (77) 98856-5247.