Câmara debate polêmica sobre devolução do terreno do Complexo de Escuta Protegida
Discussão aconteceu em audiência pública realizada nesta segunda-feira.
A polêmica sobre o terreno do Complexo de Escuta Protegida e do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA) segue e na noite desta segunda-feira (16), a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para discutir o tema. O evento foi de iniciativa do mandato do vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PTB).
O local está sendo alvo de debate após o Governo do Estado – que havia cedido o espaço por 20 anos – encaminhou um ofício solicitando a devolução do terreno para receber um novo complexo esportivo do Colégio Estadual Abdias Menezes, que também terá sua atual estrutura demolida para dar espaço a uma nova unidade.
O evento contou com a presença de diversas figuras do governo municipal, como o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e inclusive, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Representantes da sociedade civil, de órgãos ligados ao CIDCA, usuários de serviços, conselheiros tutelares e alguns vereadores também estiveram na audiência.
“Acredito que nós sairemos daqui com uma boa solução para esse problema, para esse imblóglio que foi causado. Não se justifica que nós tenhamos toda uma estrutura já montada, com o Complexo de Escuta Protegida, e que esse espaço seja demolido”, disse o vereador Edivaldo Júnior.