UESB anuncia concurso público para níveis superior e médio
Mais de 100 vagas estarão em disputa nos próximos meses.
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) anunciou através de seu site oficial, nesta sexta-feira (13), que está em preparação para a realização de concursos, seleções públicas e convocações que vão preencher 130 vagas nos três campi da instituição (em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga). Desta, 60 serão para analista universitário (nível superior), 36 para técnico universitário (nível médio) e outras 34 para professores, subdivididas em efetivos, substitutos e visitantes.
Segundo a UESB, o primeiro passo para a realização do processo é a contratação de uma empresa especializada para a elaboração, aplicação, correção e divulgação dos resultados das provas. O cronograma de realização das etapas do concurso também será definido em breve. A Universidade vai convocar os classificados logo após a divulgação do resultado, eles deverão entregar documentos para submissão à Junta Médica do Estado da Bahia e em seguida, vem a etapa de nomeação e posse.
O anúncio entra em conformidade com outro feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e noticiado por Jornal Conquista na última sexta-feira (06). Na ocasião, o gestor anunciou a contratação de mais de 600 profissionais para todas as universidades estaduais da Bahia, o que vai gerar um impacto de 32 milhões de reais no orçamento de 2024. Esta é a primeira vez em 13 anos que a UESB terá um concruso para recompor seu quadro de servidores.
Dentre as vagas para professores, serão 13 a partir do novo concurso (classes Auxiliar, Assistente e Adjunto), além da convocação de 15 candidatos aprovados em 2022 para nomeação. Outras 5 vagas serão para professor substituto e mais 1 para professor visitante.
“A gente espera, minimamente, recompor o nosso quadro técnico e atualizar o nosso quadro docente para as pessoas que estão na Universidade tenham condições de fazer com que essa Instituição atenda, da melhor maneira possível, não apenas seus alunos, mas a comunidade científica baiana e brasileira e a comunidade regional do Sudoeste da Bahia”, afirma o reitor Luiz Otávio de Magalhães. Confira o vídeo oficial do anúncio: