Lúcia Rocha diz que mantém diálogo com vereadores do MDB para 2024; Dudé nega
Em entrevista ao programa Agito Geral, a pré-candidata disse que pode dialogar com a prefeita Sheila Lemos.
As movimentações políticas para as eleições de 2024 seguem a todo vapor em Vitória da Conquista. Desta vez, as especulações vem do MDB, partido que conta com 4 vereadores na Câmara e que tem a pré-candidatura a prefeita de Lúcia Rocha.
Em recentes entrevistas, a vereadora afirmou que está conversando com os demais edis do partido: Luís Carlos Dudé, Bibia e Adinilson Pereira. Os três fazem parte da base da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), diferente de Lúcia que hoje está na bancada de oposição. A parlamentar afirma que está em discussões com seus colegas para a montagem da chapa proporcional, em 2024.
Procurado para comentar a situação ao Blog do Sena, Dudé, que é líder do governo Sheila na Câmara, negou que tenha sido procurado com esse propósito: “Não tivemos qualquer conversa política que tenha partido dela. Eu procurei Lucia Rocha em janeiro para falarmos sobre outras questões, que são naturais, e de lá para cá não houve esse tipo de contato. Aliás, ela não tem conversado do ponto de vista político. Opção dela, ela está como pré-candidata e não sei se conversou com os outros, mas comigo não”, disse.
Em entrevista ao programa Agito Geral, na Rádio UP FM, na última segunda-feira (09), Lúcia afirmou que pode conversar com outros nomes que estão postos à Prefeitura, inclusive a prefeita Sheila Lemos (União Brasil): “Estou aqui aberta ao diálogo, mas a minha decisão é definitiva. Eu sou pré-candidata a Prefeita de Vitória da Conquista, mas não impede de conersar com outros candidatos”, comentou.
A vereadora teve sua pré-candidatura confirmada, em evento realizado na Câmara de Vereadores em julho desse ano e que contou com a presença do presidente de honra do MDB na Bahia, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima.