Governo realiza oficina de elaboração de projetos da Lei Paulo Gustavo Bahia
O evento esclareceu dúvidas de artistas e produtores culturais da cidade sobre os editais da lei Paulo Gustavo.
Na tarde do último sábado (07), mais uma Oficina de Elaboração de Projetos Paulo Gustavo Bahia para artistas e agentes culturais foi realizada no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. O evento foi organizado a pedido do vereador Valdemir Dias (PT), em colaboração com a SECULT BA, com o intuito de apoiar e esclarecer dúvidas de artistas e produtores culturais da cidade sobre os editais da lei Paulo Gustavo, publicados no final de agosto.
Mais de R$ 150 milhões estão destinados a apoiar mais de 2 mil projetos culturais em diversas áreas da Bahia, como artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música e teatro.
Na oficina, participaram dezenas de produtores culturais. “São políticas públicas importantes, serão mais de R$ 150 milhões investidos na cultura como eu havia dito. Isso é a cultura voltando a ser pauta de discussão graças a determinação política do governo democrático e progressista do nosso governo”, afirmou Valdemir, vereador responsável pelo convite à SECULT,
O petista também aproveitou a oportunidade para agradecer aos líderes das oficinas em toda a Bahia, como o secretário Bruno Monteiro, a superintendente Amanda, o diretor de cidadania cultural, Nagib Barroso, e a jornalista Thais Pimenta, representante territorial de cultura, que ministrou a oficina.