continua após a publicidade

Jerônimo anuncia contratação de mais de 600 profissionais para universidades estaduais da Bahia

Contratações custarão mais de 32 milhões de reais no orçamento estadual de 2024.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 07/10/2023 - às 08:29
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (06), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com as reitorias das Universidades Estaduais Baianas (UEBA’s) para discutir e responder às demandas anteriores. A decisão central anunciada é a contratação de 638 profissionais, entre docentes e técnicos, para todas as universidades, com um investimento de R$ 32,3 milhões no orçamento estadual de 2024. A autorização oficial para essas contratações será publicada no Diário Oficial Estadual deste sábado (07).

“Sou professor, a minha secretária da Educação é professora da rede das Universidades Estaduais, e nós combinamos uma agenda em três momentos. A primeira, que é urgente, é de pessoal. Professores, professoras, concursos e Redas para a gente restabelecer o número adequado da demanda das quatro universidades estaduais, mas também de servidores técnicos. Nós estamos falando de quase 700 profissionais. Acabamos de fechar o nosso acordo, que estará no Diário Oficial deste sábado”, destacou Jerônimo na reunião.

Além dos reitores da Universidade Estadual do Sul da Bahia (Uesb), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), estiveram presentes no encontro os secretários da Casa Civil, Afonso Florence; da Administração, Edelvino Goés; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro; juntamente com outros líderes estaduais.

O gorvenador também destacou que a reunião abordou sobre o programa de bolsas Mais Futuro, discutindo diversas oportunidades de colaboração entre as instituições de ensino superior. “Vamos nos encontrar com os estudantes para apresentar as mudanças que podemos garantir. Combinamos uma próxima agenda para tratarmos efetivamente do custeio, do funcionamento das universidades, das obras e daquelas ações que as unidades precisam fazer. Teremos ainda agenda com as universidades sobre temas importantes do desenvolvimento do Estado da Bahia, como energia renovável, sustentabilidade, os programas que estão sendo desenvolvidos como o caso da ferrovia, como é que as universidades estaduais podem contribuir para essa nova Bahia”, detalhou.


Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!