Cerca de 20 mil pessoas serão atendidas com a nova Unidade de Saúde da Família do bairro Patagônia
A obra recebeu um investimento de R$ 912.100,00.
09:40 Atualizado em às 16:28 Por Redação | Jornal Conquista
Compartilhe esta notícia
As obras da construção da nova sede da unidade de saúde do bairro Patagônia, por meio da construtora Civilsan Ltda seguem avançadas. Com área total de 1.650 metros quadrados, a sede fica localizado na esquina das avenidas Farroupilha e Itambé, bem ao lado da Escola Municipal Padre Aguiar.
Com 350 metros quadrados de área construída, o prédio está em fase de reforço das estruturas, tendo concluído a fundação. Assim que estiver pronto, terá 16 cômodos, entre os quais sete consultórios médicos, além de salas para observação, atividades coletivas, vacina, recepção, almoxarifado e setores administrativos. O projeto prevê ainda a construção de dez sanitários e lavatórios.
Viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Arthur Maia, intermediada pelo vereador Luís Carlos Dudé, a obra recebeu um investimento de R$ 912.100,00. “Este investimento é importantíssimo para a saúde básica do nosso município”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, nesta quinta-feira (28), durante inspeção à obra da unidade de saúde, ao lado da subsecretária de Saúde, Kalilly Lemos, e do vereador Dudé.
“O Patagônia é um dos bairros mais populosos de Vitória da Conquista e tem uma unidade de saúde num espaço que não é adequado para a quantidade de pessoas atendidas”, comentou Sheila, referindo-se ao imóvel alugado em que funciona atualmente a unidade de saúde do bairro, responsável por atender aos quase 20 mil moradores do Patagônia e de outras áreas vizinhas.