Prefeita sanciona lei que institui Vila do Servidor
Evento contou com a presença de vereadores, sindicatos e membros da Prefeitura.
Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) sancionou a Lei nº 2.802, que institui o Programa Municipal de Habitação para o Servidor Público de Vitória da Conquista, a popular Vila do Servidor.
Além dos funcionários públicos permanentes da Prefeitura, o programa se estenderá aos trabalhadores efetivos da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista – Emurc e aos funcionários públicos que integram o corpo permanente da Câmara.
De acordo com a lei, haverá uma ênfase na priorização de acesso ao programa para servidoras encarregadas do sustento familiar, funcionários com deficiências físicas, sensoriais, intelectuais ou mentais, ou aqueles que tenham dependentes ou parentes nessas condições, servidoras que foram vítimas de violência doméstica ou familiar, funcionários que têm filhos ou dependentes menores de 18 anos, e funcionários que vivem com pessoas idosas.
Para realizar o diagnóstico, criar o projeto de lei e implementar o programa, foi constituído um grupo de trabalho interdisciplinar (GTI), que contou com a colaboração dos três sindicatos representativos.
A cerimônia de assinatura que ocorreu na Casa Memorial Régis Pacheco. O evento contou com a presença de vereadores, dirigentes dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Sindacs), do Magistério Municipal (Simmp), do Sinserv, além de membros da administração municipal.
“Com quase três anos à frente da gestão, temos muito desafios, mas muito amor e coragem para enfrentá-los e tornar essa cidade cada dia melhor para se viver e criar os nossos filhos. Fiquei emocionada com o depoimento do representante do Sinserv, porque ser mulher num cargo de liderança não é fácil. E realmente colocamos como principal missão tirar a Vila do Servidor do papel, trazendo os sindicatos para juntos construirmos esse projeto e avançarmos etapas”, comentou a Prefeita.