Nildo Freitas comenta voto contrário a permuta dos terrenos
Parlamentar é membro da bancada de situação.
Membro da bancada de situação, o vereador Nildo Freitas (PSC) foi um dos 13 parlamentares a votarem contra o polêmico projeto de lei do Executivo nº 14/2023, conhecido como “PL da permuta dos terrenos”.
Em entrevista à Rádio UP nesta quarta-feira (27), Nildo explica seu posicionamento afirmando que votou com a consciência tranquila e que o processo não teve a devida condução durante seu trâmite.
“Estamos aqui na verdade para poder votar, principalmente em projetos, com a nossa consciência tranquila e foi isso que eu fiz. Ao contrário do que algumas pessoas falam, não fui pressionado por ninguém a votar contrário, não fui pressionado a votar a favor. Quero dizer de forma muito objetiva que o meu voto foi consciente, entendendo que esse processo foi mal conduzido desde o início. Talvez, se lá atrás, esse projeto tivesse mais discussões, não teria gerado tudo o que gerou na cidade”, afirmou.
Mesmo votando contra o projeto, Nildo afirma que se mantém como aliado da prefeita Sheila Lemos (União).
“Isso não configura que eu esteja agora do lado contrário da Prefeita. Eu faço parte da bancada de situação, quero continuar caminhando com a prefeita Sheila Lemos, a não ser que ela não queira, mas eu acredito que nó vamos prosseguir juntos nessa caminhada”, comentou.
Dos 13 vereadores que votaram contra a permuta, 4 são da base governista: Adinilson Pereira (MDB), Edivaldo Jr. (PTB), Nildo Freitas (PSC) e Subtenente Muniz (Avante).
Os demais são da bancada de oposição – como Alexandre Xandó (PT), Dr. Andreson (PCdoB), Fernando Jacaré (PT), Lúcia Rocha (MDB), Luciano Gomes (PCdoB), Ricardo Babão (PCdoB), Valdemir Dias (PT) e Viviane Sampaio (PT) – e um independente: Del. Marcus Vinícius (Podemos).