Carla Gusmão assume presidência do PMB em Vitória da Conquista
Partido poderá ter candidatura própria para a Prefeitura de Conquista em 2024.
Sobrinha do ex-prefieto Herzem Gusmão (1948 – 2021), a ativista política Carla Gusmão é a nova presidente do PMB (Partido da Mulher Brasileira) em Vitória da Conquista desde a última sexta-feira (22).
Em comunicado divulgado nas redes sociais, Carla destaca que após a morte de Herzem, a ala conservadora da cidade ficou sem lideranças e o PMB estará defendendo os anseios do grupo.
“Atendendo a um chamado da Diretoria Nacional do Partido, assumiu a presidência dessa agremiação que representa além das Mulheres do Brasil, os anseios da Direita em todo o território nacional, e que tem como esperança os projetos e o legado do líder Herzem Gusmão, desaparecido prematuramente, deixando a Direita e os conservadores de Vitoria da Conquista órfãos de lideranças comprometidas com os ideais certos em se falando de Deus, Pátria, Família, Trabalho e Liberdade”, diz a nota.
Não há nada confirmado até o momento, mas se comenta nos bastidores que o PMB terá candidatura própria para a Prefeitura de Vitória da Conquista. “A nossa esperança nos leva a concluir que não, a Direita vive e se fortalece diariamente”, complementa Carla.
Nas eleições de 2022, o PMB apoiou a candidatura de João Roma (PL) ao governo do estado. Na ocasião, o partido não elegeu deputados federais e nem estaduais.