Jornal A Tarde critica candidatura de Waldenor; Presidente do PT de Conquista rebate
Publicação afirma que candidatura de Waldenor não empolgou a região.
A coluna “O Carrasco”, do jornal A Tarde, divulgou nesta segunda-feira,19, uma avaliação desfavorável em relação à articulação do PT e à escolha de Waldenor Pereira como pré-candidato à Prefeitura de Conquista.
No segmento chamado “Precipitação”, foi mencionado que o nome de Waldenor ainda não despertou entusiasmo na região e que essa decisão talvez possa prejudicar as chances do PT de chegar ao segundo turno.
“A aposta dos petistas para Vitória da Conquista pode sair pela culatra. Isso porque Waldenor Pereira ainda não empolgou na região. Uma fonte contou ao Carrasco que a escolha do petista foi precipitada. A insistência de Waldenor pode fazer com que o PT não chegue nem no segundo turno”, diz a publicação.
Na manhã desta terça-feira (20), em contato com o Blog do Sena, o presidente do PT de Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, reagiu às críticas publicadas na coluna do jornal A Tarde. Segundo Isaac, não há razão para preocupação, pois ele acredita que a análise carece de fundamentos sólidos. “Provavelmente quem escreveu isso nunca botou o pé em Vitória da Conquista e o que ele chama de fonte, honestamente, é provável que não esteja participando dos processos, dos debates e das discussões na cidade. A prova disso foi a última plenária que fizemos na câmara de vereadores, em que mais de 500 pessoas participaram e lotaram o local”, comentou.
Isaac também questionou se era realmente necessário que o nome de Waldenor cativasse a região e afirmou que não via motivo para responder, já que a lógica por trás da crítica não fazia sentido. “Nós estamos muito tranquilos, essa nota só existe porque o nome de Waldenor está bom, se não estivesse, eles ignoravam.”