PSD deverá apoiar pré-candidatura de Waldenor Pereira
Deputado Paulo Magalhães também comenta possível ida de vereadores do PCdoB para o partido.
Após anunciar o nome do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Abimael Brito, como seu pré-candidato à Prefeitura, o Partido Social Democrático (PSD) de Vitória da Conquista deverá apoiar Waldenor Pereira (PT) na corrida eleitoral de 2024. Quem garante isso é o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), um dos principais nomes da legenda no estado, em entrevista ao Blog do Anderson.
“O presidente Geraldo Meira tem trabalhado muito e os pares tem feito uma tentativa de buscar os melhores quadros para nossa caminhada. Nesse sentido eu posso lhe dizer sem medo de errar que o PSD terá um posicionamento de acordo com o alinhamento nacional“, disse e ainda complementou “Eu não posso deixar de dizer que Waldenor é um grande nome. Aliás, no PT tem grandes quadros e acredito que um desses quadros será o candidato”.
Sobrinho do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (1927 – 2007), Paulo Magalhães tem apoios de diversas lideranças da região Sudoeste, em especial o prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), que é um dos nomes de sustentação do diretório conquistense do PSD. O diretório municipal da sigla tem a presidência do professor e empresário Geraldo Meira.
Ainda na entrevista, o deputado foi questionado sobre eventuais filiações dos vereadores Luciano Gomes e Ricardo Babão no PSD. A dupla atualmente está no PCdoB. “Babão e Luciano são dois grandes nomes, agora tem outros também que nós vamos analisar e fazer uma arrumação de maneira que todos saiam satisfeitos e os princípios do partido sejam obedecidos”, comentou.
Com a eminente saída da pré-candidatura de Abimael Brito, seguem até o momento 0 nomes na disputa pela Prefeitura de Conquista: a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), o deputado Waldenor Pereira (PT), a vereadora Lúcia Rocha (MDB), o radialista Washington Rodrigues (PL), o advogado Marcos Adriano (PDT), e o ex-vereador David Salomão (sem partido).