Diretor artístico do FIB 2023 explica sobre line-up desse ano
Max Viana revela mais detalhes sobre a escolha das atrações desse ano.
Max Viana, diretor artístico do FIB 2023, organizou o line-up do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2023 unindo diversos estilos musicais para entreter mais de 60 mil pessoas no Parque Teopompo de Almeida, nesse último final de semana.
Com o objetivo de abranger diferentes faixas etárias e atrair adolescentes, adultos e idosos para compartilharem um único ambiente, Max Viana destacou que o processo inicia-se previamente, envolvendo análise de ambientes e uma extensa investigação. “Além de proporcionar o encontro do público com artistas de longos anos de carreira, como Djavan e Marisa Monte, o Festival de Inverno Bahia também tem a proposta de trazer novos sucessos do cenário da música brasileira, como Gloria Groove e Nattanzinho. Se você tem diversidade no palco, você tem diversidade na plateia e esse é o caldeirão cultural brasileiro”, explicou.
Sobre a avaliação da edição deste ano, o compositor ressaltou a existência de duas formas de análise: uma que é mais técnica e minuciosa e acontece mais tarde, e outra perspectiva secundária. “Este eu considero o mais importante: o de ver as pessoas se divertindo, cantando, dançando e sentindo muita alegria. Estamos construindo novas histórias e honrando os mais de dez anos de FIB”.