Mulher é acusada de tentar jogar filho de 7 anos pela janela
A policia foi acionada por vizinhos.
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada na noite da última terça-feira (22), para atender à uma ocorrência grave em Brumado. Uma mãe foi acusada de tentar jogar o próprio filho, de 7 anos de idade, levantando assim suspeita de maus tratos, agressão e lesão corporal.
A ação foi iniciada após o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), receber uma denúncia de maus tratos. Segundo relatos de vizinhos, a mãe teria tentado arremessar uma das crianças do primeiro andar da residência. A guarnição abordou contato com os suspeitos dos maus tratos, que autorizaram a entrada na residência. Durante a busca, foi evidenciada a condição de vulnerabilidade social em que as crianças viviam. O ambiente apresentava condições insalubres e, na sala, foi encontrado um sofá com uma faca e uma trouxa de maconha em um centro.
Durante a vistoria no imóvel, foi observado que uma das crianças apresentava um hematoma no pescoço. Questionada a respeito, a mãe alegou que a lesão foi causada pelo padrasto da criança. Em decorrência disso, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que prontamente compareceu ao local para prestar o apoio necessário às crianças.
A mãe e o padrasto das crianças foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado para que medidas legais fossem tomadas.