MBL Bahia realiza congresso com a presença de ACM Neto e lideranças nacionais do movimento
Na ocasião, ACM Neto declarou apoio à Kim Kataguiri na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O Movimento Brasil Livre (MBL) realizou o seu congresso estadual no último sábado (19), em Salvador. O evento reuniu lideranças nacionais da organização e contou com a participação de nomes dos núcleos da capital baiana e de Vitória da Conquista como alguns dos palestrantes.
O congresso também teve a participação do ex-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que na oportunidade, declarou o seu apoio ao deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil – SP) – principal rosto do MBL nacional – em sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.
“Quero, se Deus quiser, ver Kim eleito prefeito de São Paulo. Esse projeto não é do MBL, com todo carinho que eu tenho ao movimento, não é do Kim, é um projeto do Brasil”, comentou Neto.
Durante esta semana, Kataguiri se reuniu com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) para absorver algumas experiências feitas na atual gestão da capital. Ao longo do congresso, o principal porta-voz do MBL na Bahia, Sandro Filho, teve sua pré-candidatura para a Câmara soteropolitana reafirmada por muitos dos nomes nacionais do movimento.
Coordenador estadual e do núcleo de Vitória da Conquista da entidade, o ativista Vítor Rangel comemorou o sucesso do congresso: “Neste final de semana, o MBL mostrou a sua força. Mais de 250 pessoas foram ouvir as nossas ideias e nos ajudar a construir uma nova via para a Bahia. Temos um projeto sendo formado, novas lideranças surgindo e a nossa militância está fortalecendo ainda mais o movimento. O MBL é inevitável”, comentou.
Em breve, o movimento deverá coletar assinaturas em diversos estados, incluindo a Bahia, para a fundação do seu próprio partido. “Vamos buscar apoios em várias localidades e regiões e ao mesmo tempo, tentar entender as demandas de cada canto do estado para consolidar o nosso projeto e a nossa oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues [PT]”, completou Vítor.