continua após a publicidade

Procon vai fiscalizar preços de passagens no voo Conquista-Salvador

A fiscalização será diária e, em caso de identificação de abuso nos preços praticados, medidas cabíveis serão tomadas junto à empresa aérea responsável.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 16/08/2023 - às 17:53
Foto: Divulgação/Ascom-BA

Saiu no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (16), uma portaria conjunta entre o Gabinete Civil, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Procon de Vitória da Conquista, que determina a realização de um monitoramento de preços de passagens aéreas vendidas em companhias com atuação no Aeroporto Glauber Rocha.

De acordo com a portaria, o monitoramento caberá ao Procon que vai realizar pesquisas diárias dos preços em sites das companhias, tomando como base o valor cobrado para o deslocamento de um passageiro adulto em viagens de ida e volta, de Conquista a Salvador – seja de maneira direta, ou por conexão.

Em caso de identificação de algum abuso nos preços praticados, o Procon deverá tomar as medidas cabíveis junto à empresa aérea responsável. Ainda de acordo com a portaria, a ação se faz necessária após o recente aumento nos preços de passagens do trajeto.

O procurador-geral do município, Jônatan Meireles, comentou a publicação da portaria e afirmou que a ação visa proteger os consumidores locais, após a notícia da futura suspensão do voo direto para a capital baiana, operado pela Azul Linhas Aéreas.

“A notícia que Conquista se encontra na eminência de perder os voos diretos para Salvador é um abalo social, e o Procon, juntamente com o Governo para Pessoas, encontra-se atento à essas circunstâncias para atuar energicamente, se necessário, em prol dos consumidores de Vitória da Conquista”, afirmou.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!