Procon vai fiscalizar preços de passagens no voo Conquista-Salvador
A fiscalização será diária e, em caso de identificação de abuso nos preços praticados, medidas cabíveis serão tomadas junto à empresa aérea responsável.
Saiu no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (16), uma portaria conjunta entre o Gabinete Civil, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Procon de Vitória da Conquista, que determina a realização de um monitoramento de preços de passagens aéreas vendidas em companhias com atuação no Aeroporto Glauber Rocha.
De acordo com a portaria, o monitoramento caberá ao Procon que vai realizar pesquisas diárias dos preços em sites das companhias, tomando como base o valor cobrado para o deslocamento de um passageiro adulto em viagens de ida e volta, de Conquista a Salvador – seja de maneira direta, ou por conexão.
Em caso de identificação de algum abuso nos preços praticados, o Procon deverá tomar as medidas cabíveis junto à empresa aérea responsável. Ainda de acordo com a portaria, a ação se faz necessária após o recente aumento nos preços de passagens do trajeto.
O procurador-geral do município, Jônatan Meireles, comentou a publicação da portaria e afirmou que a ação visa proteger os consumidores locais, após a notícia da futura suspensão do voo direto para a capital baiana, operado pela Azul Linhas Aéreas.
“A notícia que Conquista se encontra na eminência de perder os voos diretos para Salvador é um abalo social, e o Procon, juntamente com o Governo para Pessoas, encontra-se atento à essas circunstâncias para atuar energicamente, se necessário, em prol dos consumidores de Vitória da Conquista”, afirmou.