Complexo Hospitalar afirma que funcionamento não foi impactado pelo apagão desta terça
Em nota divulga nesta terça, CHVC afirma que buscou contornar as dificuldades apresentadas nesta terça.
O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) emitiu nota para esclarecer à população algumas dúvidas que surgiram nas redes sociais sobre seu funcionamento após o apagão que afetou 26 estados brasileiros nesta terça-feira (15).
Segundo a nota, o expediente não foi alterado e a direção do hospital buscou contornar as dificuldades proporcionadas pela falta de energia elétrica no país. Além disso, alguns remanejamentos de pacientes foram feitos no período do apagão.
Confira a nota completa:
“O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) vem, por meio da presente nota, tranquilizar a população acerca do funcionamento das suas unidades durante o apagão ocorrido hoje (15/08).
O apagão gerou intercorrências na rotina do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). No entanto, apesar das adversidades, a Direção Geral – em alinhamento com o Serviço de Manutenção – não mediu esforços para contornar a situação da forma mais eficaz possível dentro das possibilidades existentes.
O HGVC dispõe de três grupos de geradores, que prontamente entraram em atividade assim que teve início o apagão. Todo o processo foi acompanhado pela equipe técnica.
Os remanejamentos de pacientes foram feitos a contento para atingir os objetivos, de forma que não houve, até o retorno da energia, prejuízo pra nenhum paciente da unidade.
O Hospital Afrânio Peixoto (HAP) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não apresentaram em sua rotina quaisquer danos em decorrência da falta de energia, bem como a unidade do Hospital Crescêncio Silveira (HCS)”.