Vitória da Conquista deve ficar sem voo direto para Salvador nos próximos meses
Opções de voos com conexão superam as 5 horas de trajeto.
Uma notícia caiu como uma bomba para quem consome passagens aéreas em Vitória da Conquista. De acordo com o empresário José Maria Caires, há uma grande possibilidade da empresa Azul suspender os voos diretos para Salvador a partir do mês de novembro.
Atualmente, esta é a única companhia aérea que oferece o trajeto e caso realmente haja esta suspenção, as opções oferecidas pelas empresas Gol e Latam são muito mais demoradas para quem quiser viajar de Conquista à capital baiana. Com conexões em São Paulo e Belo Horizonte, o tempo de deslocamento desses passageiros pode ultrapassar as 5 horas.
Atualmente, o voo Vitória da Conquista x Salvador, da Azul Linhas Aéreas, dura algo em torno de 40 minutos.
“Encerrar os voos diretos e acabar a única opção existente, é muito prejudicial para nossa região. O governo pode e deve ajudar resolver essa equação, haja visto que as companhias são beneficiadas com subsídios dos combustíveis. Como ficará Vitória da Conquista?”, questionou José Maria Caires.
O empresário sugere o retorno da Voepass (Passaredo) para tentar amenizar a situação. “Precisamos urgentemente buscar uma solução, a mais viável é trazer de volta a VOEPASS, essa não conseguia viabilizar a operação em nossa cidade, pois os passageiros optavam pelas empresas GOL e AZUL por serem aeronaves maiores”, comentou.